CRB se solidariza com Everton Luiz e repudia o racismo no futebol
20/02/2017 22:49 em Mundo

O meia brasileiro deixou o campo chorando após o término do clássico sérvio contra o Rad Beograd

CRB se solidariza com Everton Luiz e repudia racismo no futebol 

FOTO: THIAGO DAVINO/MINUTO ESPORTES

O Clube de Regatas Brasil divulgou uma nota, na noite desta segunda-feira (20), em que afirma se solidarizar com o atleta Everton Luiz, em virtude do triste caso de racismo ocorrido contra ele, no último final de semana, no Campeonato Sérvio.

Considerado um dos maiores ídolos da história recente do CRB, Everton vem sendo um dos grandes destaques do Partizan Belgrado e, infelizmente, foi mais uma vitima de racismo no futebol. O triste fato aconteceu no jogo contra o Rad, que teve sua torcida entoando cânticos racistas contra o volante brasileiro.

O CRB lamenta ocorrido, não apenas por ser contra um atleta tão querido pela nação regatiana, mas, também, porque todo e qualquer ato de racismo deve ser repudiado com veemência.

O presidente Marcos Barbosa se diz triste em ver uma pessoa como o Everton passar por uma situação tão lamentável e revelou e enalteceu a grandeza dele como ser humano.

 

"O Everton é um guerreiro e vai superar isso. Seu caráter, profissionalismo e talento deixaram marcas nos corações de toda nação regatiana e ele pode ter certeza que estamos com ele neste momento tão complicado. Conhecendo ele como eu o conheço, tenho certeza que ele vai superar isso e ficar ainda mais forte do que já é", disse ele.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE