Cícero Almeida diz que será candidato pelo PMDB à prefeitura de Maceió
15/03/2016 - 14h19 em Política

Foto: Sandro Lima / Arquivo

Deputado federal Cícero Almeida disputará as eleições à Prefeitura de Maceió pelo PMDBS

Deputado federal Cícero Almeida disputará as eleições à Prefeitura de Maceió pelo PMDBS

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), que já havia anunciado a sua disputa a reeleição, terá pela frente um forte candidato, o deputado federal Cícero Almeida, que confirmou a sua pré-candidatura.

Ele revelou à reportagem que deixou o PSD e aceitou o convite para o PMDB. O partido do governador Renan Filho que cogitava uma possível aliança com o PSDB descartou completamente essa coligação e lança o nome de Almeida para a prefeitura de Maceió.

“Fiquei muito feliz com o convite, o governador foi muito receptivo e vamos para a disputa trazer a Maceió o mesmo trabalho que o governo tem realizado no Estado. A capital precisa recuperar a sua confiança”, falou o parlamentar, citando que a gestão de Renan Filho  (PMDB) tem sido muito bem avaliada pelos alagoanos.

Segundo ele, a sua decisão de aceitar o convite para a disputa de Maceió é o desejo de voltar a sua terra natal. “Por uma questão de composição política fui parar em Brasília, mas sempre quis voltar a minha Maceió”, comentou.

O parlamentar reconhece que esse tempo em que esteve no Congresso lhe trouxe boas oportunidades de relacionamentos políticos e juntamente com o governador, que já possui esse trânsito entre os ministérios, “Maceió só tem a ganhar”, afirma.

Quanto ao apoio político, o deputado disse que está confiante porque os aliados devem apoiar a decisão do partido. “Acredito que teremos todo apoio dos aliados, volto a Maceió com muito amor. Vamos para  debate respeitoso”, garantiu.

Sobre quando será oficializada a pré-candidaura, Almeida disse que a decisão é do PMDB.

JHC é aposta do PSB para o lugar de Rui

O PSB também oficializou a pré-candidatura para  a disputa da Prefeitura de Maceió do deputado federal João Henrique Caldas. A informação foi confirmada pela presidente da regional em Alagoas, Kátia Born.

“Recebemos uma ligação do presidente da nacional para marcar o pré-lançamento da candidatura de JHC. Ele receberá todo apoio do partido, a prioridade será a candidatura dele à prefeitura de Maceió”, garantiu.

A escolha pelo jovem político, segundo ela, é porque ele representa um projeto novo para Maceió. “Desde a época em que foi deputado estadual, ele vem em sintonia com o interesse da sociedade, trabalhando com transparência, exatamente como o PSB atua. Ele é um nome novo, com um projeto novo para Maceió”, declarou.

Katia Born adiantou que esta semana, o deputado federal inicia as reuniões com as legendas que não terão candidatos próprios para ir em busca desse apoio. “Ele tem uma agenda intensa esta semana, reuniões com partidos, com vereadores, a nossa ideia é conseguir fazer coligação com os partidos que não têm candidatura própria, mas se não for possível, a candidatura de JHC continua”, confirmou.

A presidente disse que está muito confiante para a disputa da capital em 2016. “JHC é uma nova liderança, estou muito confiante e acredito que vamos para um segundo turno”, falou.

Por meio de sua assessoria, o parlamentar confirmou a sua pré-candidatura e informou que ela representa uma oportunidade de renovação num cenário em que os nomes apresentados são uma continuidade de uma administração que não está satisfazendo às necessidades da sociedade.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE