CRB tenta vencer fora de casa para se afastar de vez da zona de rebaixamento
11/11/2017 - 13h05 em Esportes

Para manter os bons resultados das últimas duas rodadas, o CRB volta a campo neste sábado (11) para encarar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partir das 18h (horário de Alagoas), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com 42 pontos, o Galo é o 14ª colocado na classificação da Segundona. Apesar de ter subido na tabela, o CRB precisa pontuar no duelo diante do Bugre para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Boa Esporte (17º, com 40) e entrar na zona do rebaixamento. 

Com uma lesão de 2º grau no músculo adutor da coxa direita, o volante Danilo Pires é desfalque certo para o jogo desta noite. A exemplo de Danilo, o volante Olívio é outro que segue fora também por causa de uma lesão muscular, só que na coxa esquerda.

Por outro lado, o atacante Neto Baiano e o volante Rodrigo Souza ficam à disposição do técnico Mazola Júnior, após cumprirem suspensão automática na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, na última terça-feira, no Estádio Rei Pelé. Aliás, Rodrigo tem grande chance de substituir Danilo. Quanto a Neto Baiano, a tendência é a de que fique no banco de reservas, devido ao bom desempenho de Zé Carlos diante dos gaúchos.

Uma provável escalação do CRB tem Edson Kölln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Rodrigo Souza (Tony), Edson Ratinho e Tinga; Chico e Zé Carlos.

Guarani

Há três partidas sem vencer na Segundona, todos no Guarani encaram o confronto diante do CRB como decisivo para o futuro da equipe alviverde na competição nacional. Com 40 pontos - dois a menos que o Galo -, o Bugre ocupa a 15ª posição da tabela, e só uma vitória interessa à equipe do técnico Lisca nesta noite. 

Com um desconforto na coxa esquerda, o zagueiro Ewerton Páscoa - que vinha atuando como volante - não participou do último treino do Bugre, nessa sexta-feira, e corre o risco de não entrar em campo diante do Regatas. 

Outro que também desfalca o Guarani é o meia Bruno Nazário. O jogador já cumpriria suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, contra o Fortaleza. Para piorar, acabou fraturando o pé esquerdo e, por isso, corre o risco de não mais jogar este ano.

Betinho deve ser o substituto de Ewerton Páscoa na contenção. Já no setor de criação, o experiente Fumagalli disputa posição com Bruno Mendes.

O Guarani deve ir a campo com Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Betinho (Ewerton Páscoa), Baraka, Luiz Fernando, Richarlyson e Fumagalli (Bruno Mendes); Caíque.

A arbitragem, por sua vez, estará a cargo de um trio sergipano. O árbitro central será Claudio Francisco Lima e Silva, sendo auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios  e Ailton Farias da Silva, todos do quadro CBF. 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE