FAF divulga tabela básica do Campeonato Alagoano de 2018
22/11/2017 23:04 em ESPORTES

A Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou, na tarde desta quarta-feira (22), a tabela básica e o regulamento definitivo da primeira fase do Campeonato Alagoano de 2018. O certame terá início no dia 21 de janeiro, com o CRB - atual campeão alagoano - estreando contra o CEO, no Estádio Rei Pelé. O CSA, por sua vez, vai encarar o Santa Rita, em Boca da Mata. 

Ainda pela primeira rodada, o ASA vai receber o Dimensão Saúde, enquanto o Coruripe terá o Murici como adversário, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Representante de Palmeira dos Índios, o CSE vai folgar na rodada de estreia - já que o Alagoano do ano que vem terá nove equipes -, dando o pontapé inicial na competição somente na segunda rodada, contra o CEO, em Olho d'Água das Flores.

Já o único clássico das multidões da primeira fase, entre CSA e CRB, ocorrerá na oitava rodada, no dia 04 de março (domingo), no Estádio Rei Pelé. Como definido no Conselho Arbitral, realizado na última sexta-feira, o CRB será o mandante da partida e a renda será dividida entre os clubes - com isso, o CSA é quem vai jogar em casa contra o ASA. 

Na próxima temporada, a primeira fase do Estadual terá apenas jogos de ida, com todos os clubes entrando em campo em oito oportunidades. Com isso, a cada rodada, um time irá folgar na tabela. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, enquanto que os dois piores serão rebaixados para a 2ª divisão estadual, em 2019 - quando a elite do futebol alagoano terá apenas oito clubes.

Outra novidade para o próximo ano fica por conta do Dimensão Saúde, que foi campeão da divisão de acesso e garantiu a única vaga na elite entre os nove participantes.

Confira todos os jogos da 1ª fase do Campeonato Alagoano 2018:

Tabela do Campeonato Alagoano 2018 - Primeira Fase

FOTO: DIVULGAÇÃO / FAF
 
 

Tabela do Campeonato Alagoano 2018 - Primeira Fase

FOTO: DIVULGAÇÃO / FAF
 
 
 

 

 
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE