Assim como HU, Santa Mônica também atende acima da capacidade máxima Local, que tem 26 leitos, está com 32 recém-nascidos; Hospital Universitário está com quatro bebês a mais
21/12/2017 15:36 em Ciência e Saúde

Além do Hospital Universitário (HU), que suspendeu as internações na quarta-feira (20) devido à superlotação, a Maternidade Escola Santa Mônica, no bairro do Poço, também opera acima da capacidade. 

Com 26 leitos, o local está com 32 recém-nascidos, quatro a mais que o limite.

Segundo a assessoria da unidade, porém, os atendimentos estão fluindo e não serão feitas transferências, inclusive porque não há outra unidade de alto risco que possa receber os bebês. 

A Santa Mônica não pode, porém, receber crianças vindas de outros hospitais.

Já o HU está com quatro recém-nascidos acima da capacidade máxima, todos na Unidade de Terapia Intensiva  (UTI) - ontem eram cinco, mas um foi transferido. A unidade tem dez leitos e uma avaliação clínica está sendo feita para checar se algum dos bebês têm condições de uma transferência.

De acordo com o setor de Urgência e Emergência, uma vaga foi conseguida em Maceió e outras duas em São Miguel dos Campos, mas é preciso saber se há possibilidade de viagem. 

 

Novas internações continuam suspensas. A chefia de enfermagem ressalta a necessidade de manter uma reserva, já que muitas das gestantes que chegam ao hospital são de alto risco e os bebês possuem grandes chances de precisar de leitos na UTI e na UCI.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE