Edital para o novo concurso para PM/AL e Corpo de Bombeiros sai no mês de maio
13/03/2018 19:22 em CONCURSO E EDUCAÇÃO

O governador Renan Filho anunciou, nesta terça-feira (13), a realização de um novo concurso público para a área da segurança pública. O edital deve ser publicado já no mês de maio, com provas previstas para o final do primeiro semestre deste ano. O anúncio foi feito durante visita a um cursinho de Maceió. 

De acordo com Renan Filho, o novo concurso vai ofertar 500 vagas para a Polícia Militar e outras 100 para o Corpo de Bombeiros de Alagoas. 

"Vim anunciar que nós vamos publicar, nos próximos dias, o novo concurso da Polícia Militar em Alagoas, onde teremos mais 500 vagas e faremos as provas ainda no final do primeiro semestre. A expectativa é convocar esses novos aprovados em 2019. Agora, nós vamos convocar os 1.000 aprovados no último concurso da PM", pontuou o governador.

Renan Filho destacou que vem mudando as regras de concurso público em Alagoas, pois a ideia agora é fazer um certame pequeno todos os anos. "Alagoas fazia concursos de forma muito espaçada, eram concursos muito grandes, que deixavam muita gente na reserva técnica. Queremos fazer concursos pequenos todos os anos, pois isso renova as chances de quem estuda, garante oportunidade para quem está saindo do Ensino Médio e ainda seleciona os melhores", destacou. 

 

O chefe do Executivo Estadual também destacou outros certames que estão prestes a acontecer em Alagoas, como os das Secretarias da Educação e da Fazenda.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE