Clássico desse domingo bateu público do 1º jogo entre CSA e CRB, aponta borderô
02/04/2018 - 17h58 em ESPORTES

Nesta segunda-feira (2), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou o boletim financeiro da primeira partida da final do Campeonato Alagoano de 2018. De acordo com o borderô, 14.784 torcedores estiveram presentes no Estádio Rei Pelé, nesse domingo, quando o CRB largou à frente na decisão do título, vencendo o maior rival por 1x0.

O público deste clássico foi superior ao registrado no primeiro confronto entre azulinos e regatianos neste ano, ainda pela primeira fase do Estadual. 

Na partida válida pela 8ª rodada, 14.258 torcedores  assistiram à vitória, também por 1x0, do CRB, no dia 4 de março - quando, diferentemente desse domingo, a torcida alvirrubra foi maioria.

Ainda de acordo com o borderô, 12.926 torcedores compraram ingresso para a grande final, perfazendo uma renda bruta de R$ 281.758,00. Como o Azulão foi o mandante, o clube marujo lucrou apenas R$ 152.602,38, em razão das despesas decorrentes da partida, como o aluguel do estádio.

A primeira partida da final deste ano também superou o público do jogo de ida da decisão em 2017, quando apenas 11.176 torcedores estiveram presentes. Porém, na ocasião, somente os torcedores regatianos puderam assistir à vitória do Galo sobre o Azulão, por 1x0, devido à recomendação do Ministério Público Estadual.

Como venceu nesse domingo, no jogo de volta, marcado para o próximo dia 8, o Galo vai jogar pelo empate para sagrar-se tetracampeão diante de seu torcedor - que, desta vez, poderá ocupar até 70% das arquibancadas. Já o CSA terá de vencer por dois gols de diferença. Se o time do Mutange devolver o placar ou vencer por 1 gol de diferença, a decisão irá para as cobranças de pênalti.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE