"Lula mantém candidatura nas eleições 2018", diz presidente do PT em Alagoas
05/04/2018 - 22h41 em politica

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas, Ricardo Barbosa, afirmou à O SITE, na noite desta quinta-feira (5), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém a candidatura à Presidência da República nas eleições de 2018. 

 

"Ele só não se candidataria em duas hipóteses: se já não mais quisesse ou se morresse. Vamos garantir a candidatura dele na rua", disse o presidente. 

Uma reunião com a direção executiva ampliada do partido será realizada nesta sexta-feira (6) para traçar as estratégias e definir como será o trabalho para a defesa do es-presidente Lula. De acordo com Ricardo, o PT em Alagoas espera os direcionamentos da organização nacional do partido para alinhar o posicionamento jurídico e organizar as mobilizações no estado. 

"Não esperávamos nada diferente, a gente não estava otimista em relação a situação, já que Lula já vinha sendo muito atacado. Este é o momento de intensificar as mobilizações e resistir da forma que seja preciso, para que se respeite a vida e dignidade do ex-presidente", afirmou. 

Ordem de prisão

O juiz federal Sérgio Moro determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP). A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.

Moro pediu para que Lula se apresente voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba. Os detalhes da apresentação devem ser combinados com a defesa diretamente com o Delegado da Polícia Federal Maurício Valeixo, também Superintendente da Polícia Federal no Paraná, segundo o magistrado. Uma sala foi reservada para Lula na Superintendência da Polícia Federal, conforme o despacho.

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE