Cronistas alagoanos criticam comportamento de Cláudia Petuba
11/05/2018 - 22h33 em Política

A comunista Cláudia Petuba, hoje secretária de Esportes, Lazer e Juventude de Alagoas, ao que parece vem desconhecendo, ou melhor; descriminando a força da Associação dos Cronistas Esportivos de Alagoas (ACEA). Trata-se de uma entidade de classe recém-criada, formada por cerca de 100 jornalistas e radialistas profissionais, que resolveram se desgarrar da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas- ACDA, sobretudo depois de uma dissidência nacional da ABRACE, com o surgimento da Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB).

“Por ter recebido, recentemente, o título de sócia benemérita da ACDA, a secretária Cláudia Petuba vem tomando partido em favor da outra entidade, inclusive assinando um documento de sessão para gestão da área destinada no Estádio Rei Pelé aos cronistas esportivos– conhecida como Tribuna de Imprensa-, onde estão localizadas as cabines de rádio, em detrimento da ACEA ter os mesmos direitos de assumir esse compromisso” comentou o presidente da ACEA, Jorge Moraes, atento pela frieza de Petuba, durante uma reunião na tarde da última segunda-feira, com integrantes da diretoria da Associação, justamente tratando desse caso.

“Na verdade, o que mais motivou a nossa migração em massa para a ACEA, foi o fato da velha ACDA está hoje nas mãos de um ditador chamado de Jorge Lins. Pois ele adotou a entidade como um produto de seu quintal; ou seja, primeiro ele, segundo ele e terceiro ele!!!” comentou ironicamente um associado, dando conta de que a democracia e a liberdade de expressão estão presentes no dia a dia dos que fazem a nova associação dos cronistas esportivos de Alagoas.“Considero que a secretária Petuba foi longe demais ao decidir em uma canetada doar um pedaço do Trapichão à ACDA. A Associação nos merece todo o respeito, mas não é ético o ato praticado pela Senhora Petuba. Que o Ministério Público entre na jogada e investigue o que está embutido nesta transação. O que foi feito é, no mínimo, estranho” publicou em seu blog, o radialista Fernando Murta.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE