Colégio Tiradentes mobiliza comunidade escolar nos Jogos Internos
25/06/2018 12:02 em ESPORTES

A comunidade escolar lotou o Ginásio Poliesportivo do Colégio Tiradentes, no bairro do Trapiche da Barra, durante as partidas realizadas nos Jogos Internos Estudantis, encerrados no início deste final de semana. Em sua 17ª edição, a competição encerra as atividades escolares do 1º semestre do CPM Maceió e integra professores, equipe técnica, militares, pais e, especialmente, alunos das turmas do 6ª ano do ensino fundamental à 3ª série do médio, dos turnos matutino e vespertino.

A cerimônia de abertura contou com uma representação de atletas por ano escolar, além da banda de música do CPM Maceió que foi responsável pela trilha sonora do evento.  A passagem da Tocha dos Jogos Estudantis, conduzida pela terceiranista Bárbara Felix, foi um dos momentos marcantes da solenidade. Além do juramento dos atletas, proferido pelo aluno João Victor, do 6º ano, onde os competidores se comprometem a participar com lealdade, garra e fair play (jogo limpo).

Os professores da disciplina de Educação Física do Colégio Tiradentes unidade Maceió – Rose Carvalho, Mônica, Sandryelle e Rafael Nascimento, foram os responsáveis pela elaboração do projeto pedagógico desta 17ª edição dos Jogos Internos. Na ocasião, os alunos disputaram nas modalidades de Lutas, Voleibol, Basquete, Futsal, Xadrez, Queimado e Handebol. Já na abertura foram realizadas as lutas de Karatê e Jiu-Jitsu, acompanhadas pela equipe da Marx Engel Team Brazilian Jiu-Jitsu, Federação Alagoana de Karatê Interestilos e da MP Produções.

Torcidas organizadas, compostas por pais e alunos, motivaram os atletas nos quatro dias de competição. Até no xadrez, um dos destaques desta edição com mais de 90 inscritos, a plateia se fez presente, fato este evidenciado pelo diretor-geral do CPM, tenente-coronel Carlos Azevedo.

“Foi um momento de integração entre a escola e a família do nosso aluno, pois todos estavam unidos para vibrar e torcer por seu atleta. Os alunos sempre aguardam ansiosos pela realização dos Jogos Internos, que é um momento para potencializar o trabalho em equipe, respeito e valorização da prática esportiva”, explicou o oficial.

O fim do evento esportivo marcou o encerramento do 1º semestre do ano letivo de 2018 e o início das férias escolares para os alunos.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE