Novo Horizonte conquista título da Copa Junina do Nordeste de Beach Soccer
25/06/2018 - 12h04 em ESPORTES

O Novo Horizonte – AL faturou o título da Copa Junina do Nordeste de Beach Soccer. A decisão foi contra a forte equipe do Geração de Pernambuco, e a disputa terminou em 4 a 3. O confronto foi na Arena Aldzon da Silva, no Pontal da Barra.

Além do pódio, os dois finalistas tiveram prêmios individuais para seus atletas. Myckael Henrique, do Geração – PE foi eleito a revelação do torneio, enquanto Júlio Cesar, do Novo Horizonte – AL, foi escolhido como o melhor goleiro. O destaque da competição ficou a cargo do atleta Klewerton, o Pika Pau, do Novo Horizonte – AL, eleito o melhor jogador e artilheiro da competição com sete gols.

Campanha

Na fase de grupo, o Novo Horizonte, enfrentou a equipe do Geração – PE e América – RN, vencendo nos pênaltis a equipe de Pernambuco e perdendo o seu segundo jogo pelo placar de 3×1 no tempo normal.

Dessa forma, sendo o terceiro colocado do seu grupo. Nas quartas de final, a equipe alagoana enfrentou a equipe do Pitimbu Fênix da Paraíba, vencendo pelo placar de 6×2. Com a vitória, a equipe avançou para as semifinais, onde enfrentou o atual campeão do Rio Grande do Norte, a equipe do Força e Luz, da cidade de Galinhos, levando a melhor pelo placar de 3×2.

No domingo, a grande final da competição foi contra o primeiro adversário, o Geração – PE. Em um jogo bastante disputado, a equipe alagoana esteve atrás no placar por três vezes, chegando à vitória por 4×3 numa belíssima cobrança de falta do atleta Pika Pau.

Presidente da Federação Alagoana de Beach Soccer, Renato Gomes comemorou o sucesso da competição, com presença de público maior que o esperado.

– O público passou da média. No dia das quartas de final e semifinais não coube todo mundo na arquibancada. O campeonato superou as expectativas. Tiveram presente na competição atletas a nível de seleção brasileira, a exemplo de André Bigode e o atual goleiro da Seleção SUB 20, Teleco. Fazer esporte amador é difícil, mas estamos honrando nossos compromissos com todos os fornecedores e taxas.

A Copa Junina do Nordeste de Beach Soccer foi uma realização da Federação Alagoana de Beach Soccer, com a chancela da Confederação de Beach Soccer do Brasil. Teve o patrocínio da Prefeitura de Maceió e o apoio do Governo do Estado, Digital Prime Comunicação Visual, Renato´s Restaurante e das bolas Premium.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE