Copa: bares alagoanos dão rodada de bebida grátis a cada queda de Neymar
27/06/2018 - 11h16 em Esportes

A cada queda do Neymar, uma rodada de bebida grátis pra todo mundo. É essa a promessa de alguns bares alagoanos para o jogo do Brasil desta quarta-feira (27), quando a seleção canarinho entra em campo contra a Sérvia para garantir a classificação nas oitavas da Copa do Mundo da Rússia. A partida começa às 15h.

Em Maceió, a brincadeira com o camisa 10 vem chamando a atenção para um estabelecimento localizado no bairro da Serraria. O dono, Paulo Gustavo de Melo, garante que a promoção está de pé e a cerveja vai rolar por conta da casa. "Espero que ele não caia muito, porque o que já recebi de ligação de gente dizendo que vai vir...", diz.

 

Ele afirma estar preparado para o movimento: a expectativa é receber 300 pessoas, a lotação máxima do lugar, e 40 caixas de cerveja já foram separadas. E não deve sobrar nenhuma para contar história. "Acho que sai tudo, entre o consumo dos clientes e o que a gente vai dar, com os garçons que estarão passando a cada queda".

Gustavo conta que viu a ideia na internet, postada por um bar de São Paulo. Por aqui, sugeriram que fizesse o mesmo e ele decidiu arriscar. O público gostou da iniciativa e, nas redes sociais do Taberna Vine48, já foram mais de mil curtidas e 200 comentários. O proprietário aposta, porém, que o jogador não fique os 90 minutos em campo. 

"O Brasil já está quase classificado e o Neymar tomou um cartão amarelo, então acho que o Tite vai segurar um pouco e ele joga apenas um tempo", aponta ele, que já recebeu muitas ligações e mensagens. "O público gostou bastante. Tem gente dizendo que já combinou com o Neymar de ele cair logo no começo do jogo".

Quem está no interior também vai poder beber por conta do camisa 10 da seleção. É que em Arapiraca o PraiaMar Restaurante oferece algo parecido. Invés de cerveja, entretanto, a pedida lá é a caipirinha. Dono do local, Flaviano Mendes diz que a promoção surgiu depois de assistir aos dois últimos jogos.

 

Em Arapiraca clientes ganham caipirinha a cada queda do jogador

FOTO: REPRODUÇÃO

"Nos últimos dois jogos percebemos que o Neymar vem se jogando demais em campo, então pensamos em a cada tombo disponibilizar uma rodada de caipirinha grátis. Isso nos rendeu muitas mensagens e curtidas nas redes sociais. Somos o único bar da cidade que já esgotou todas as mesas", explica.

 

E a ideia chamou atenção fora de Alagoas. "Tivemos muitos compartilhamentos não só aqui, mas também em outros estados. Várias pessoas pegaram nossas postagens e isso serviu de inspiração para outras empresas. Aqui em Arapiraca um cursinho preparatório vai dar 1% de desconto a cada tombo dele".

Assim como Gustavo, Flaviano torce para que o atleta fique de pé o máximo de tempo possível. "Torcemos para que ele fique de pé, principalmente eu, como proprietário. Torço para que ele não caia tanto", brinca.

 

O jogo entre Brasil e Servia acontece em Moscou. O grupo comandado por Tite tem quatro pontos, um a mais que o adversário, e joga por um empate para se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo. Uma derrota poderia representar a eliminação na primeira fase. 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE