CSA recebe o Coritiba no Rei Pelé para voltar ao G4 da Série B do Brasileiro
29/06/2018 12:01 em ESPORTES

Após 10 dias de folga, o CSA volta a campo às 18h desta sexta-feira (29) para um confronto direto pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na 5ª posição, com 21 pontos, o Azulão conta com o apoio de seu torcedor para vencer o Coritiba - 6º colocado, com 18 - no Rei Pelé e retornar ao grupo que dá acesso à elite do futebol nacional em 2019.

Apesar de ter caído uma posição com a abertura da 13ª rodada, uma vitória diante do Coxa pode fazer o time marujo ganhar 3 posições e reassumir a vice-liderança da competição, caso o Figueirense não vença a Ponte Preta, em Santa Catarina. Em caso de revés, é o time paranaense quem vai entrar no G4, deixando o CSA na sexta posição.

 

Com o departamento médico vazio, o CSA deve ter força máxima para o duelo de logo mais. A grande novidade é o retorno do lateral-esquerdo Rafinha, que está recuperado da lesão no joelho direito. Além dele, Xandão - livre de suspensão - também retoma seu lugar ao lado de Leandro Souza no miolo de zaga marujo.

No meio, o técnico Marcelo Cabo também deve manter o atacante Walter mais recuado, jogando ao lado de Didira na criação, a exemplo do que aconteceu no jogo contra a Ponte Preta. Com isso, Daniel Costa fica mais uma vez como opção no banco de reservas.

Provável time do CSA: Mota, Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Walter; Niltinho e Michel Douglas.

Coxa desfalcado

Já o técnico Eduardo Baptista tem alguns problemas para escalar o Coxa. Isso porque o meia-atacante Yan Sasse levou o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense e cumpre suspensão automática. Além disso, Baptista ainda não sabe se poderá contar os laterais Leandro Silva (direito) e William Matheus (esquerdo), que sentiram problemas físicos ao longo da semana.

Caso ambos não tenham condições de jogo, a tendência é que o volante Vinicius Kiss seja improvisado na direita, enquanto Abner e Chiquinho lutam por uma vaga no lado esquerdo. A boa notícia é o retorno do volante Vitor Carvalho, que, lesionado, não jogou não atuou no empate em casa contra o Figueirense (1x1).

Com isso, o provável time do Coxa tem Wilson; Vinicius Kiss (Leandro Silva), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus (Abner ou Chiquinho); Simião, Vitor Carvalho e Uillian Correia; Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz.

Já a arbitragem vem do Rio de Janeiro. Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa) comanda a partida com transmissão em tempo real da SITE. Ele será auxiliado pelos também cariocas Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF) e Thiago Gomes Magalhães (CBF).

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE