Detento é morto durante suposta fuga do presídio Cyridião Durval
08/07/2018 - 18h37 em Policia

 

Um reeducando foi morto em suposta tentativa de fuga do Presídio de Segurança Média Professor Cyridião Durval e Silva, em Maceió, na madrugada deste domingo (8). 

 

José Silvano de Freitas Silva, 34 anos, foi atingido por arma de fogo e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) localizado no Trapiche da Barra, não resistindo aos ferimentos. 

Segundo informações do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Petrônio Lima, o reeducando estaria em uma cela isolado dos demais e teria quebrado a parede para empreender fuga, quando foi alvejado por agentes penitenciários. 

A ocorrência foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris)  que emitiu uma nota. 

NOTA OFICIAL 

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social informa que abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias do óbito do reeducando José Silvano de Freitas Silva durante tentativa de fuga do Presídio Cyridião Durval, situada no Complexo Prisional, na madrugada deste domingo (8). 

Na intervenção o apenado ficou ferido, foi socorrido pela equipe médica da unidade e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, vindo a óbito, posteriormente. O fato já foi comunicado para Polícia Civil e será informado para Vara de Execução Penal.

A Cela 02 do Módulo G6, onde José Silva cumpria pena, foi isolada. A Secretaria da Ressocialização está adotando todas as providências para garantir a assistência aos familiares de José Silvano de Freitas Silva.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE