Presidente do PT chama de 'brincadeira' nova decisão sobre Lula
08/07/2018 - 18h39 em politica

o presidente do diretório estadual do PT, Ricardo Barbosa, conversou com a site, sobre a decisão do desembargador João Pedro Gebran que manteve a prisão do ex-presidente Lula.

"É uma brincadeira o que acontece no Brasil. Houve uma decisão de um desembargador que o próprio ministro Marco Aurélio reconheceu a legitimidade", declarou.  

 

No início da tarde deste domingo (8), o desembargador Rogério Favreto concedeu habeas corpus ao ex-presidente Lula (PT), preso desde abril. 

Pouco tempo depois da decisão do desembargador Rogério Favreto, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, determinou que não seja cumprida a decisão do plantonista, que mandou soltar o ex-presidente.

"Isso é lamentável e demostra que nível estamos vivendo esse golpe que foi dado no Brasil em 2016. Agora a gente está começando a se articular, estamos falando com os companheiros da direção nacional", acrescenta Ricardo Barbosa.  

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) havia acatado habeas corpus apresentado na última sexta-feira (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT. Lula foi condenado na Operação Lava Jato. 

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE