Justiça determina que acusado de arrancar lábio da esposa fique afastado dela
10/07/2018 15:55 em POLICIA

Antônio Carlos da Silva Santos, acusado de agredir e arrancar com uma mordida parte do lábio da esposa após uma briga na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão do Estado, no último domingo (8), deverá ficar afastado da mulher e dos filhos, por decisão da Justiça. 

Embora o juiz plantonista Vinícius Garcia tenha concedido liberdade ao acusado, em sua sentença ele determinou algumas medidas cautelares. De acordo com a decisão, o agressor não poderá se aproximar da vítima em distância inferior a 200 metros, deve se manter afastado do lar, domicílio ou local de convivência dele; e está proibido de realizar qualquer contato, por qualquer meio de comunicação, com a vítima, seus familiares e testemunhas. 

 

O réu teve a liberdade provisória concedida após a decisão do juiz, que também determinou que ele deverá comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades e está proibido de frequentar bares ou casas noturnas e de se ausentar da comarca, por mais de cinco dias, sem autorização judicial.

De acordo com a nota emitida pelo magistrado, ele não encontrou outros processos relacionados à violência doméstica envolvendo o réu e no inquérito também não havia informação sobre reincidência, assim como na própria declaração da vítima.

O caso

Na manhã de domingo (8), a esposa de Antônio Carlos da Silva Santos voltava de uma festa quando chegou em casa e foi agredida pelo marido. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Regional de Delmiro, a mulher contou que foi agredida com tapas, puxões de cabelo e com uma mordida que arrancou parte do lábio dela. 

Após a denúncia, policiais foram até a residência do casal e prenderem o homem em flagrante, mas horas depois ele foi solto por determinação do juiz plantonista Vinícius Garcia. 

 

Em seu depoimento, a mulher confessou que não era a primeira vez que havia apanhando do esposo. Eles vivem juntos há mais de oito anos e têm três filhos. 

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE