No Rei Pelé, CRB vence Criciúma por 2 x 1 pela quarta rodada da Série B; veja gols
27/05/2016 22:01 em Esportes

 

CRB recebe o Criciúma no Estádio Rei Pelé   (Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)
CRB recebe o Criciúma no Estádio Rei Pelé (Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)

Atualizado às 21h20

Depois de uma boa estreia com vitória fora de casa e duas derrotas seguidas, o CRB voltou a atuar diante de sua torcida na noite desta sexta-feira, 27, às 19h15, contra o Criciúma na quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Galo entrou em campo na 16ª posição, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e enfrentou o Tigre que estava na terceira colocação. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o portal TNH1transmitiram o confronto.

O alvirrubro conseguiu sair com a vitória por 2 x 1 e chega aos seis pontos na competição. Já o time catarinense permanece com sete pontos, mas caiu na tabela. Luidy abriu o placar para o Regatas aos 29' do 1T, após receber passe de Dakson, invadir a área e chutar para o fundo do gol. O placar voltou a se movimentar apenas na segunda etapa. Aos 36', Flávio Boaventura aproveitou rebote da trave e ampliou para a equipe alagoana. O Criciúma descontou nos minutos finais, de pênalti, com o meia Elvis.

O jogo

Primeiro tempo

As duas equipes começaram a partida se estudando e evitando investidas nos primeiros minutos. Enquanto o Criciúma valorizava a posse de bola, o CRB tentava um pouco mais chegar à frente, mas permanecia mais no meio de campo, trocando passes. Após alguns escanteios para os dois lados, que não renderam nada em emoção, a primeira oportunidade veio somente aos 15 minutos, dos pés de Niltinho. Depois de cruzamento, ele finalizou e assustou o goleiro Juliano, do Galo.

Aos 19’, foi a vez do Regatas dar o troco e animar a torcida, que marcou presença em bom número no Rei Pelé. Dakson cruzou e Neto Baiano se abaixou para fazer o cabeceio, mandando a bola na trave. Na sequência, o zagueiro Flávio Boaventura colocou para fora, mas o árbitro já havia marcado impedimento do defensor. O Tigre exigiu uma “defesaça” do camisa 1 do Galo aos 23’, no cabeceio de Raphael Silva, que por pouco não abriu o placar. Só que aos 29’, o placar, de fato, mudou. Luidy recebeu de Dakson, ganhou do marcador, invadiu a área e chutou por baixo do arqueiro Luiz. Os jogadores do Criciúma reclamaram de um toque de mão do atacante do CRB, mas a arbitragem validou o gol.

 

A abertura do marcador deu tranquilidade ao CRB, e fez com que o Criciúma saísse mais em busca do empate. Aos 34’, o Tigre desperdiçou uma chance clara com Elvis, depois que Gustavo deu voltando rente à linha de fundo. Um susto aconteceu aos 43’, em cobrança de falta. Diego Giaretta se adiantou, subiu e cabeceou, balançando a rede. No entanto, para alívio da torcida alvirrubra, o auxiliar assinalou impedimento. Ainda foi concedido um minuto de acréscimo, mas os times desceram para o vestiário com a vitória parcial do Galo. 

Segundo tempo

A equipe catarinense retornou em busca do empate logo no início da segunda etapa. Aos 3', Elvis levantou na área e Nathan cabeceou firme para uma grande defesa do goleiro Juliano. O CRB respondeu cinco minutos depois com Matheus Galdezani, após receber passe preciso de Luidy, mas o volante chutou à direita da meta do Tigre. Com a vantagem no placar, o alvirrubro seguiu apostando nos contra-golpes para ampliar o marcador. Aos 10', Gérson Magrão foi lançado pelo setor esquerdo de ataque, porém finalizou errado.

O Criciúma, por sua vez, esboçava uma pressão ao time alagoano. Aos 15', o meia Elvis cruzou na área e Adalberto afastou o que seria um momento de perigo para a equipe visitante. Logo depois, o próprio camisa 10 chutou com efeito, e obrigou o arqueiro do Regatas a fazer outra boa defesa. Aos 23 minutos, Juliano novamente apareceu em destaque depois de agarrar o chute do atacante Roberto dentro da pequena área. O Tigre sentiu o bom período e se animou na partida.

O técnico Mazola Júnior foi expulso pelo árbitro Felipe Duarte Varejão por reclamação, e o auxiliar João Brigatti comandou a equipe regatiana na segunda parte do tempo. Aos 32', Elvis, um dos melhores em campo, recebeu bom passe, driblou o marcador e acertou a trave regatiana. Mas, aos 36 minutos, o CRB tratou de tranquilizar a torcida presente no Rei Pelé. Após escanteio cobrado por Diego, Neto Baiano cabeceou a bola na trave, e no rebote, Flávio Boaventura mandou para o fundo da rede catarinense. O Galo abriu 2 x 0 e praticamente liquidava o confronto nos minutos finais.

Porém, no finalzinho, o árbitro assinalou pênalti para o Tigre após o zagueiro Adalberto colocar a mão na bola. Elvis cobrou no canto direito de Juliano e diminuiu o resultado na marca dos 44'. O gol deu um ânimo a equipe adversária e o CRB teve que se segurar a investida do Criciúma nos acréscimos para sair do Estádio Rei Pelé com os três pontos a mais na tabela de classificação. Com o final do jogo, o alvirrubro chega ao segundo triunfo no torneio nacional.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro - Série B (4ª rodada)

Jogo: CRB 2 x 1 Criciúma

Gols: CRB - Luidy (aos 29' do 1T) e Flávio Boaventura (aos 36' do 2T); Criciúma - Elvis (aos 44' do 2T)

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL

Data: 27/05 (sexta-feira)

Hora: 19h15

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ASP FIFA/ES)

Auxiliar 1: Leonardo Mendonça (CBF-1/ES)

Auxiliar 2: Ailton Farias da Silva (CBF-2/SE)

4º Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF-2/AL)

CRB

1-Juliano

2-Marcos Martins

3-Flávio Boaventura

4-Adalberto

6-Diego

5-Olívio

8-Matheus Galdezani

7-Luidy (22-Rodolfo aos 45' do 2T)

10-Dakson (13-Bocão aos 20' do 2T)

11-Gerson Magrão (19-Wigor aos 37' do 2T)

20-Neto Baiano

Técnico: Mazola Júnior

Banco CRB: 12-Bruno, 13-Bocão, 14-Audálio, 15-Diego Jussani, 16-Elton Lira, 17-Lúcio Maranhão, 18-Rafael, 19-Wigor, 21-Bruno Nascimento, 22-Rodolfo

Criciúma

1-Luiz

2-Ezequiel

3-Raphael Silva

4-Nathan

6-Diego Giaretta (18-Roberto - intervalo)

5-Barreto (16-Alex Maranhão aos 28' do 2T)

7-Juninho (17-Gabriel Leite - intervalo)

8-Douglas Moreira

10-Elvis

11-Niltinho

9-Gustavo

Banco Criciúma: 12-Edson, 13-Ferron, 14-Lucas Taylor, 15-Ricardinho, 16-Alex Maranhão, 17-Gabriel Leite, 18-Roberto

Técnico: Roberto Cavalo

 

 


 
(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1 )
 
 

Baixe o aplicativo da Pajuçara gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe todas as notícias do TNH1, além da programação completa da TV Pajuçara e das Rádios Pajuçara FM Maceió e Arapiraca! Lá você também interage conosco pelas redes sociais e pode fazer parte do nosso jornalismo enviando fotos e vídeos direto para a nossa redação através do VC Repórter.
 

 

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE