Incêndio deixa uma criança morta em conjunto residencial no Benedito Bentes
08/08/2018 - 10h45 em Policia

Um incêndio registrado no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, deixou uma criança morta na manhã desta quarta-feira (8). De acordo com informações repassadas pela polícia, a vítima, identificada como Clara Jamylli dos Santos Silva, tinha 7 anos e era a filha mais velha do casal. 

 

 

Clara Jamylli morreu em incêndio no Benedito Bentes

FOTO: PATRÍCIA MENDONÇA

Outras três crianças também estavam na casa no momento em que o fogo começou. Elas foram todas socorridas e retiradas do imóvel por vizinhos, juntamente com os pais. Todos estavam no mesmo quarto no momento em que os moradores invadiram o imóvel. 

 

Como a filha mais velha dormia em outro cômodo, não foi vista e acabou morrendo. 

A ocorrência foi registrada no Conjunto Freitas Neto. Quatro viaturas e 16 militares foram deslocados para conter o fogo na residência. 

 

Depois que o fogo foi contido, Polícia Militar foi acionada 

FOTO: JOSÉ FEITOSA

 

 

De acordo com informações colhidas no local, um curto-circuito teria provocado as chamas. Vizinhos notaram que uma fumaça saía da residência no início da manhã e quebraram a porta para tentar tirar os moradores. O pai, a mãe e três crianças foram resgatados, mas uma das filhas -  a mais velha - continuou dentro do imóvel e acabou morrendo. 

 

Gerson dos Santos conta que Clara Jamyle era uma menina muito carinhosa

FOTO: JOSÉ FEITOSA

A mãe, o pai e as três crianças - inclusive um recém-nascido - foram levados para a casa dos avós. Um quinto filho do casal estava dormindo na casa da tia, no bairro de Bebedouro, quando aconteceu a tragédia. A mulher está de resguardo, pois teve neném há apenas oito dias. 

 

O avô das crianças, Gerson dos Santos, disse que estava no trabalho e foi comunicado sobre o ocorrido. Ele contou que o último contato que teve com a neta foi ontem à noite, quando ela esteve na casa dele e ficou um tempo por lá. "Infelizmente não podemos fazer mais nada. Ela era uma menina muito carinhosa. Veio aqui ontem à noite e me ajudou a pentear os cabelos", afirmou. 

O pai das crianças, ao saber da morte da filha, ficou desesperado, saiu de moto e sofreu um acidente, ficando bastante ferido. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social garantiu o enterro da menina, que acontece nesta quinta-feira, no Cemitério São José, no Trapiche da Barra. 

 

Após saber da morte da filha, pai ficou desesperado e caiu da moto

FOTO: JOSÉ FEITOSA

 

 

 

 

 

Criança morre em incêndio no Benedito Bentes

Imagens: José Feitosa
COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE