Violência: hooligans se enfrentam antes de Inglaterra x Rússia
12/06/2016 11:30 em Mundo
 

Foto: Reuters

Muito ferido, um homem é atendido pela polícia após a briga de torcedores

Muito ferido, um homem é atendido pela polícia após a briga de torcedores

As horas antes do duelo entre Inglaterra e Rússia neste sábado, em Marselha, foram marcadas por outro confronto: assim como nos últimos dois dias, hooligans ingleses e russos criaram confusão, brigaram e enfrentaram a polícia francesa nas ruas da cidade. As brigas deixaram pelo menos cinco feridos e um homem inglês em estado crítico, afirmaram autoridades locais.

- A polícia agiu para acabar com confrontos entre torcedores ingleses, russos e franceses. Seis pessoas foram presas. Quatro ficaram feridas e um homem inglês está "entre a vida e a morte" - declarou à AFP o delegado responsável, Laurent Nunez.

Segundo a imprensa inglesa, o ataque partiu dos russos na região do Porto Velho de Marselha, à tarde (no horário local) após uma manhã tranquila. Nas fotos divulgadas pelas agências de notícias, várias pessoas aparecem sangrando e sendo atendidas por médicos. Um inglês caiu no chão e ficou desacordado após receber vários chutes na cabeça. Um vídeo do jornal AS mostra a imagem forte.

Na confusão, os torcedores jogaram garrafas e pedras contra os adversários. A polícia agiu com gás de pimenta e prendeu alguns dos hooligans. Na noite de sexta também houve conflitos e pelo menos sete pessoas foram presas.

Inglaterra e Rússia entram em campo às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo no SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo B, que também tem País de Gales e Eslováquia.

Briga torcida Inglaterra x Eslováquia (Foto: AFP)Hooligans fazem confusão antes de Inglaterra x Rússia em Marselha (Foto: AFP)

 
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE