Mulher é socorrida em Arapiraca com sinais de violência e sem roupa
02/02/2019 12:30 em POLICIA

uma mulher de 27 anos - cuja identidade não foi revelada - foi vítima de estupro na madrugada deste sábado (2), no povoado Olho D'Água dos Cajuzinhos, no  município de Arapiraca, a 127 km de Maceió, segundo boletim de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

De acordo com o documento, uma testemunha relatou que a vítima - que gritava por socorro - foi encontrada com lesões corporais e sem roupa. Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar chegaram a fazer ronda na localidade, mas não encontraram o autor do estupro. 

 

A mulher foi encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste, por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Dados do Atlas da Violência 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública revelam que 443 mulheres foram vítimas de estupro em Alagoas, segundo dados fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o Ipea, os dados, que tomam como base o ano de 2016, diferem das estatísticas da polícia, que registraram 500 casos de estupro no Estado. 

Em todo o País, foram registrados 22.918 casos, segundo o SUS. Desse total, 50,9% foram cometidos contra crianças de até 13 anos. As adolescentes de 14 a 17 são 17% das vítimas e 32,1% eram maiores de idade. 

 

De acordo com o Atlas da Violência, no entanto, as polícias brasileiras registraram 49.497 casos de estupro. "Certamente as duas bases de informação possuem uma grande subnotificação", ressalta o órgão, em nota.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE